Atividades Relacionadas

Oficina Estórias de Dentro para Fora
Oficinas Infantojuvenis

Para crianças maiores de 6 anos
Conceção e Orientação: Cristina Camargo e Sofia Silva / BOA - Bombarda Oficinas de Artes.

Vamos criar imagens únicas a partir de registos antigos e fazer jogos de luz e sombra para acrescentar histórias a este lugar especial

Prontos para mergulhar nas estórias de um lugar ancestral?

Com a duração de duas horas e meia, oficina criada para a Fundação Gramaxo, utilizaremos um conjunto de impressões de fotografias antigas, a preto e branco, que contam a rica história do lugar onde estamos! Guiados pela curiosidade e imaginação, as crianças terão a oportunidade de criar imagens únicas, incorporando recortes, colagens, desenhos e pinturas inspirados nas narrativas visuais das fotografias. Vamos ainda adicionar uma dimensão mágica à oficina com projeções de luz e sombra, transformando as criações dos participantes em histórias vivas e dinâmicas, prontas a ser habitadas. Esta oficina criativa para crianças com mais de 6 anos e sem limite, irá decorrer na encantadora Casa da Eira - um dos espaços da Fundação Gramaxo.

Mediante marcação para geral@fundacaogramaxo.com, na recepção do Museu ou bilheteira online.

Subscrever Newsletter

FG —MUSEU