avos e netos

Com Eliana Campos

Duração: 2h

M/ 6 anos

Cada bilhete já inclui a participação de um(a) neto(a) e avô/avó.

Uma sinergia de gerações e afetos através do gesto e do movimento.

Vamos proporcionar um momento de fortalecimento do vínculo avós através da dança e de atividades criativas. A interação entre gerações tão diferentes promove uma experiência de partilha e aprofundamento dos afetos entre os membros da família. A energia e voracidade dos mais jovens em conexão com a sabedoria e moderação dos mais velhos vão sendo trabalhados ao mesmo tempo que se cria um momento ativo, divertido e memorável! Para mais tarde recordar!

Eliana Campos, natural do Porto. Professora, bailarina, coreógrafa e mãe de uma criança. Licenciada em Dança, pela Escola Superior de Dança/Instituto Politécnico de Lisboa (2006). Ao nível Académico, interpretou criações dos coreógrafos Olga Roriz, Amélia Bentes, Guilhermo Weickert, Silvia Ryjmer e Francisco Camacho. Como profissional, integrou como intérprete e cocriadora, a Companhia de Dança Contemporânea de Évora (Nélia Pinheiro), A Companhia Paulo Ribeiro (Viseu/Paulo Ribeiro), a Companhia Dançarte (Palmela/Sofia Belchior), projetos artísticos de António Cabrita, Pedro Ramos, Gonçalo Lobato, Madalena Vitorino, Né Barros e, como assistente de Direção Artística, a Resistance & Dance (Cologne Bonn/Silke Zimmermann). De 2010 a 2023, residiu no concelho de Torres Vedras, tendo integrado como membro e docente, a Associação Ilu- Dança Teatro de Intervenção Urbana, através da qual foi Docente do Ensino Articulado de Dança e Ensino Livre, na Academia Espaço-Dança. Lecionou, em várias instituições de ensino público e privado do concelho , aulas de Ballet, Expressão Criativa e Dança Contemporânea e desde 2012 que coordenou um projeto de Dança Inclusiva com a Apeci (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas), com a qual, realizou anualmente peças coreográficas de sua autoria, estando familiarizada, na área do movimento com patologias como deficiência intelectual e paralisia celebral. Em Setembro de 2022, é convidada pelo Serviço Educativo do Município, para lecionar aulas de Expressão Criativa/Introdução à Dança Contemporânea. a alunos com Currículo Educativo Individual do Agrupamento de Escolas da Madeira Torres (Núcleo de Autismo). De 2016 a 2019, colaborou com a Performact (Curso de Intérprete de Dança Contemporânea , sediado em Torres Vedras. Em Agosto de 2023, regressa à sua cidade natal, o Porto, e, em Outubro 2023, integra como criadora, na área da dança contemporânea e Inclusiva, o projeto “Elo”, com três eixos - Dança (Eliana Campos), Teatro (Pedro Lamares) e Música (António Serginho), uma parceria entre o Coliseu Porto Ageas e a Irmandade dos Clérigos com estreia a 18 de Junho de 2024 no Coliseu e o projeto.

Bilhetes disponíveis na recepção do Museu ou bilheteira online.

Subscrever Newsletter

FG —MUSEU