Outros
Dir. Maestro Victor Dias
Duração: 1h
Indicações gerais:
ENTRADA GRATUITA — recolha de bilhetes na recepção do Museu ou online - BOL
Ponto de encontro no dia da atividade: Auditório (ver mapa)
Valide com a nossa equipa, o seu bilhete (impresso ou digital) no ato da chegada, no local da atividade.
Celebrar o Natal a cantar!
Um coral com mais de trinta anos de história e de histórias para contar, do qual fizeram parte centenas de crianças oriundas de várias freguesias do concelho da Maia. O Coral segue ensaiando composições próprias e promete neste concerto contagiar a alegria infantil que habita em cada um de nós.
O CORAL INFANTIL MUNICIPAL DOS PEQUENOS CANTORES DA MAIA foi fundado por iniciativa pessoal do Presidente da Câmara Municipal da Maia, Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, no ano de 1991, tendo realizado o seu Concerto de Estreia a 1 de Janeiro de 1992. Em Outubro de 2014, foram convidados para a estreia da canção “O melhor está p’ra vir”, com letra e música de Pedro Abrunhosa, apresentando o tema com o músico, na Casa das Artes, em Famalicão. Em Novembro de 2014, gravaram esse tema com o próprio Pedro Abrunhosa, no seu estúdio privativo, para o próximo álbum da estrela Pop e para o lançamento nas redes sociais do videoclip da canção, integrado numa campanha que vai ser levada a cabo, pela Mundos de Vida, no Dia Nacional do Pijama, com uma distribuição gratuita, já assegurada para mais de 200 mil crianças, em todo o país. No natal de 2014, deram um concerto no salão nobre da Assembleia da República, a convite da Dr.ª Assunção Esteves, Presidente do Parlamento.
Em Maio de 2015, partilharam de novo o palco com Pedro Abrunhosa, no Festival de Música da Maia. Neste certame das músicas, foram igualmente convidados de VITORINO e de RUBIM, músico com o qual gravaram em estúdio, a canção “Um sonho engraçado” cujo videoclip está patente para visualização no YouTube. Em Junho de 2015, estrearam na sala Suggia da Casa da Música, as obras para coro infantil e orquestra sinfónica “Férias na aldeia” de Victor Dias e “Porta do sorriso” de Victor Dias e Ana Lídia Rouxinol, na Gala Comemorativa do 15ª aniversário da Fundação Ronald McDonald, onde também partilharam o palco com o cantor pop Luís Portugal, com a soprano Isabel Alcobia e com o tenor Carlos Guilherme, num concerto que contou com a participação da Orquestra Filarmonia das Beiras, sob a direção do Maestro António Vassalo Lourenço, no qual os Pequenos Cantores da Maia também interpretaram obras de Cézar Frank, Alan Menken e Bruno Coulais. Em Dezembro de 2016 lançaram o duplo álbum “25 anos 25 canções”, reunindo numa coletânea os seus melhores 25 êxitos originais. Em Julho de 2017, o Coral Infantil dos Pequenos Cantores da Maia foi agraciado pelo Presidente da Câmara Municipal da Maia, com a Medalha de Mérito Municipal Grau OURO. O atual Patrono dos Pequenos Cantores da Maia é o Eng.º António Silva Tiago, Presidente da Câmara Municipal da Maia.